sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

4º/365 -que %#%$ + Viagem relâmpago

Olá, pessoas! Tudo firme?!

Por aqui anda meio confuso...

Bom, tudo começou com minha tara por pesar naquele mesmo dia em que vim contar pra vocês toda feliz e serelepe que havia eliminado 900gr em 5 dias, me pesei novamente  a noite, e havia ganhado 200gr supus que teria sido da água que tomei e não fui ao banheiro, mas segui firme controlando a alimentação, focando na A.F  no outro dia me pesei e mais 600gr .
 
  Aí eu pensei: Gaaataaa, tá loucaa??? Você está seguindo a R.A e a A.F  direitinho não é possível, a balança está errada.
 
E o que eu fiz? me pesei em 3 balanças diferentes, e o resultado foi o mesmo com uma variação de 100gr a mais e a menos engordei cerca de 700gr em 2 dias, seguindo a R.A e A.F direitinho...
 
Mas como assim? Não sei! Juro que não sei.

Imaginei que fosse retenção de líquido, intestino preso, mas 700gr? Não, não acredito que seja, talvez, esteja pensando que estou alimentando pouco e esteja descontrolando só pode. Foi justo os dias que não anotei o que comi... Mas sei que não passei dos limites.

Como se não bastasse....

Surgiu uma viagem relâmpago pra Porto Seguro e a belezinha aqui, não está nem um pouco afim de ir. Gente, não sei se me entendem mas, a última vez que fui a praia em 2010 eu estava com 79kg, estava gordinha, sim , mas com um corpão!! E tipo desta vez estou com praticamente 34kg a mais.
                                              Ps: Só consigo postar fotos que já estão no blog

Não dá, não consigo!

Vou me sentir uma gigante na terra de anão, estou péssima com a ideia, chorei de raiva, e ainda essas malditas 700gr a mais sem motivo aparente, que carniça!
A questão é que minha mãe está praticamente me forçando a ir, ela tem boas intenções, eu sei. Mas não quero, meu coração está super angustiado, não estou me sentindo bem, nunca me senti assim quanto ao meu corpo, nunca mesmo mas dessa vez, não sei nunca estive tão gorda e mostrar pele, requer mostrar banha, e mostrar banha? pra quê se você pode mante-las bem escondidinhas?



Meta da semana:       Reduzir as porções a metade.

* Alguém, pelo amor de Deus, sabe como eu faço pra conseguir postar as fotos, novas?
Já tentei até em outro computador.


                                                 Desculpem o desabafo, Beeijos!


17 comentários:

  1. Relaxa Manu!

    Nosso corpo não é assim tão fácil de entender! ;)

    Mantenha tudo com mais foco ainda! Já já os número descem!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Sabe flor, eu nunca na minha vida deixei de ir a praia por causa do meu corpo não. Óbvio que eu não me sentia bem, mas ser gorda jamais foi impedimento pra nada (além de entrar nas jeans 38, kkk)

    A questão é: tu não quer ir por estar gorda? Ou simplesmente pq não quer ir?

    Se for por estar gorda, não faz isso! Ficar em casa pensando que poderia estar em PORTO SEGURO curtindo outra vibe e outros ares, ou vai te dar muita força pra seguir a RA certinha ou vai te derrubar.. e nós, gordas, qdo somos derrubadas desandamos a comer..

    Cara, tu não preciso ir de biquini nem maiô se tu não se sentir bem.. mas não deixa de aproveitar não. Trocar o ar que a gente respira, ver outros rostos..sempre faz bem!

    Quem sabe tu coloca isso como obrigação? Tipo, da próxima vez que eu voltar pra Porto Seguro eu vou estar no meu peso ideal. E daí, neguinha..vamos a luta!!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. olha, o que me chamou a atenção no teu post foi essa de não querer ir pra praia..aposto que vc verá pessoas com mais peso que vc, de biquini, correndo e se divertindo..tá bom, vc pode não estar no peso e no corpo que deseja, mas isso não te impede de se divertir.. é férias, é verão..vai curtir menina. Você já tomou uma atitude para emagrecer e isso basta! fica a minha dica..rs
    beijos e bom final de semana
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  4. Manu, "se conselho fosse bom ninguém daria, venderia"... eu sei... Mas eu acho que você merece ser feliz AGORA, e não quando emagrecer, ou quando fizer isso ou aquilo. A felicidade deve nos acompanhar todos os momentos, e qual o mal de estar acima do peso? Aproveite as férias, a viagem, relaxe e Viva! Continue disciplinada com a alimentação e exercícios físicos, e faça um gráfico do seu peso. Aprendi isso no livro "Pense magro": o peso da gente oscila todo dia, mas quando fazemos a coisa certa, no gráfico dá pra vermos a tendência "pra baixo". Ame-se, amiga! O resto é consequência! Beijão, e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida,

    Eu também já deixei de ir em cada lugar maravilhoso devido o peso, passeios, casamentos,aniversários, eventos são tantas coisas que já até perdi as contas.
    Mas amiga hoje mesmo estando ainda com um peso alto prometi a mim mesma que não vou deixar de ir em nenhum lugar e cada lugar vai me servir de incentivo para voltar ali linda e maravilhosa e nosso corpo e mente precisa espairecer.
    Então não deixe de viver, ver lugares lindos, sua mãe esta te dando um presente.
    Mas faça o que você achar que é o melhor para você sempre.
    TORÇO POR VOCÊ

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Manu, desencana!

    Duas coisas, é possível engordar 700g com retenção de liquidos sim, com intestino preso também, por estar com os músculos turgidos também e também por comer a mais. O ideal é que você se pese sempre na mesma balança, no mesmo horário e crie um ritual SEMANAL, 7 dias é tempo o suficiente pra tirar base, antes disso não.

    E a segunda minha amiga, é que você até pode se privar das coisas por estar fora do peso ideal, mas não deveria. Não se você não quiser ser engolida pela depressão.
    Se desvincule da opinião alheia, só seja feliz por ser você. Na praia existem pessoas magras e gordinhas. E fora os babacas de plantão, ninguem está olhando pra ver como a gente está, não é um concurso, é só uma praia.
    Vá, viva, seja feliz e não se prenda a esse tipo de amarra que nós tendemos a nos impor, felicidade não deve ser condicional.
    ;)

    Beijo beijo querida

    ResponderExcluir
  7. nem me fala nessa "mardita" ke to num ódio do kaum.. a minha só sobe tbem..rs.. bjokas lindeza.. e viajar pra ficar "desconfortável" não rola.. mas pensa direitinho pq em porto seguro daria pra relaxar muito! bjokas e ótimo fds

    ResponderExcluir
  8. A praia nao vai sair de lá mas os momentos bons nao vão esperar vc emagrecer, entao nao deixe de curtir e de ter lembranças boas por conta do q te incomoda por fora, pq o q a gente desfruta em viagens com pessoas keridas alimenta a alma e o coração.

    Usa essa viagem pra fazer um vídeo/foto desse momento e guarda como um marco da sua nova vida, do q vc nao ker mais, pra daki alguns kgs perdidos vc usar como um troféu da conquista.

    Bjo
    Opcaosermagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Agora deu ..abriu.. Olha se não quer não vai mesmo! Não faça nada contra a sua vontade.. Quanto ao peso tem coisas no nosso corpo que não sabemos explicar.. Me peso sempre na mesma balança, e fiquei 3 semanas inteiras com o resultado de apenas 100g emagrecidas.. Aff 100g em 3 semanas?? Ai da terceira pra quarta semana emagreço 3,6 Kg.. Vai entender?? O importante é não perder o foco, se continuar a comer menos que gasta uma hora o ponteiro vai baixar, o que não pode é pirar, achar que pq perdeu apenas x ou pq engordou y é que nada adianta.. No longo prazo compensa, não perca o foco! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Manu,

    Isso acontece mesmo com a balança... POr isso tente pesar apenas uma vez por semana, na mesma balança e com a mesma quantidade de roupa...

    Qto a viagem, linda vai la e aproveita... Tenta não pensar assim, você tem que lembrar que você ja deu o passo mais dificil, você começou...

    qualquer coisa, pode contar com a gente

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Manu, entender a balança é tarefa árdua, por isso tente se pesar semanalmente, se você tem consciência de que não mudou a alimentação, não tem o que se preocupar...Fora que se vc estiver fazendo atividade física pode estar ganhando massa muscular, modificando as medidas e o peso tende a estacionar...
    Querida não deixe de viajar, por mais que não esteja no seu peso ideal a viagem te fará bem, revigorar energia, pensar e traçar novos objetivos em novos ares é muito bom.....
    Obs: eu também não estou conseguindo postar minhas fotos, o que será que está acontecendo?
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Cara, o nosso organismo é louco mesmo... do mesmo jeito que aparece essas gramas a mais (um copo d'agua dá diferença) de repente pow! 1kg a menos... continua firme que tudo da certo

    ResponderExcluir
  13. Manu se não queres ir a praia não vai, passei um tempão agradando todo mundo na minha casa, era a doceira da família, era o ombro amiga da família hoje que estou fazendo RA e vivo pilhada não falo com quase mais ninguém, senta conversa com sua mãe expõe seus sentimentos,tenho certeza que ela vai te ouvir e te apoiar, quanto ao peso eu m pesava todos os dias mais agora estou tentando conseguir me pesar só uma vez por semana porque estava me pirando demais o cabeção e quanto ao aumento de peso o meu já aumentou de um dia p outro 1,6 kg quase fiquei doida mas era só retenção 2 dias depois meu peso voltou ao normal. Tenha um excelente domingo.

    ResponderExcluir
  14. Ohh Manu, força minha querida!! Beijao e bom domingo!
    Vivi

    ResponderExcluir
  15. Fosse eu você aproveitava a viagem pra fazer exercícios lá... coloca isso como uma meta de ir super magra da próxima vez! funciona!!!

    ResponderExcluir
  16. Filhota,,, Estou te aconselhando ir a esta viagem, como um presente meu e de papai,,, vai ser a primeira vez que voce e seu irmão terão a chance de estar sozinhos,,, em um local totalmente diferente,,, aproveite o maximo,,, se bem que ja vejo o seu olhar diferente a respeito disso,,, tem outra o que sempre, te digo o que importa não é o nosso corpo, sim nossa alma,,, e sua alma é linda, leve , e ama as coisas boas da vida,,, Esse briga com a balança vai ter fim... e acima de tudo quero que saiba que nós te amamos e torcemos sempre pra voce,,, aproveite para deixar o stress do ano que passou de lado pois uma nova jornada se inicia,,, e lembre-se estaremos lindas pra minha formatura no fim do ano... rssss... Te amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Betieny rsss. 2013 mais leve, pra nós duas!!! vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  17. OI MANU TD BOM? MINHA PRIMEIRA VEZ AQUI NO SEU BLOG E CONFESSO QUE AMEI.
    ESTOU VENDO QUE VC ESTA PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA QUE EU COMO CONTO LÁ NO MEU BLOG http://joycinhacosta.blogspot.com.br/.
    E EU TBM TINHA DECIDIDO DIMINUIR MAIS AINDA MINHAS PORÇÕES E SABE QUAL FOI MEU RESULTADO LINDONA?
    COMPULSÃO ALIMENTAR PQ EU FIQUEI COM MAIS FOME E CAI NAS TENTAÇÕES MINHAS DICAS PRA VC É A SEGUINTE CONTINUE COM O SEU PROJETO E N DIMINUA TANTO AS PORCÕES PRA NÃO ACONTECER O MESMO C/ VC E FAÇA ATIVIDADE FÍSICA CONSUMA MAIS ÁGUA FRUTAS E LEGUMES Q VC VAI LONGE, TBM TEM UMA COISA QUE APRENDI QUEM TEM O EMAGRECIMENTO MAIS LENTO TEM MAIS SUCESSO EM MANTE-LO POIS É O MAIS SAUDÁVEL VIU? BJÃO LINDONA E PARABÉNS POR SUAS GRAMAS PERDIDAS *-*

    ResponderExcluir

Obrigada, pela visitinha e pelo carinho. Seu comentário é muito importante pra mim nessa caminhada! Beijinhos