domingo, 14 de outubro de 2012

Prova de fogo

  Oi pessoas!!

     O dia de ontem foi uma prova de fogo!! Saí com minha mãe e minhas primas,  e fomos a um restaurante, pedi um suco de pêssego light e elas pediram uma telha: com frango, batata frita, mandioquinha e carne de sol...  Pensei que não iria conseguir me controlar que atacaria a mandioquinha e as fritas até vê-las se esvaindo em minha frente, mas me comportei como uma lady! e fiquei feliz e orgulhosa.
 
       Havia combinado me pesar nos dias 14 e 28 de cada mês, mas como o dia da primeira pesagem deu num domingo e ( acho mais confiável pesar na mesma balança para acompanhar a mudança de peso fielmente ) a balança em que me peso é a da farmácia perto do local aonde faço cursinho, então terei que deixar a pesagem para amanhã.


        Para refrescar o calor uma receitinha de sorvete deliciosa e light pra vocês!

Geralmente o pessoal faz aquele sorvete de banana cujo eu adooooooorooo!!! Mas, pro domingão resolvi procurar uma receitinha light de chocolate:

     INGREDIENTES:

*1xicará de (chá) de cacau sem açúcar

*4 colheres de sopa de rum ( opcional o que é bom pra quem não bebe, como eu)

*1 lata de leite condensado light

*1 lata de creme de leite light

*3 gemas


         MODO DE PREPARO :

 Bater na batedeira as gemas e o leite condensado , até ficar meio esbranquiçado. Juntar ao cacau e levar ao fogo até obter uma espécie de creme. Adicione o creme de leite e o rum, levar ao congelador e bater umas duas vezes durante o congelamento.


          Como toda receita com chocolate fica uma delíciiia, mas apesar de light temos que tomar bastante cuidado pra não consumir além da conta!! Vale a pena experimentar.

                              Beijos e até amanhã com o resultado da balança!

                                       MEGA ANSIOSA!