domingo, 24 de fevereiro de 2013

19º/365 - Nova história

Princesinha daTia -Ester Morena-
"Se conhecer facilita o processo de reeducação e até motiva a continuar porque você sabe onde a coisa complica. "  Kel - Projeto Saúde

   

                     E com essas palavras quero começar o post de hoje...

Andei pensando... Pensando em tudo que quero fazer e que desejo conquistar nesse ano de 2013...
Sei que o ano está apenas começando, mas sei também que  a hora de enfrentarmos os nossos gigantes é já, é agora.

O processo de emagrecimento não é fácil. É algumas vezes doloroso. Há dias em que tudo está em perfeita ordem, tudo se encaixa perfeitamente nosso equilíbrio, estado emocional até os acontecimentos diários estão a nosso favor, mas infelizmente nem sempre é assim. E então surge a pergunta de onde tiramos a força que nos impulsiona a vencer?!


 Estava conversando com minha mãe e ela veio me dar uma 'bronca' pois havia me descontrolado no Carnaval e segundo ela estava aparentemente visível que havia engordado. Fiquei brava. saí e fui me pesar pois não havia tido coragem quando subi na balança fiquei arrasada, havia engordado 2,5kg  a minha vontade inicial era de sumir. Fugir, me senti fraca. Queria chorar, correr, me senti péssima.

Mas, como sempre muito sábia. Minha mãe olhou para mim e disse: " filha, você não sabe a força que você tem. Você não sabe até onde pode ir."

E ela tinha razão. Não sei, aliás não sabia. Durante a semana fiz tudo certinho, R.A academia e me esqueci das palavras da minha mãe.. No sábado, fui em uma festa e comi como se não houvesse um amanhã... Mas hoje, após a refeição do almoço.. Essa frase ressoou aos meus ouvidos e decidi vir ao Blog, visitei a maioria de vocês me alegrei com uns, chorei com outros e tive uma vontade louca de escrever, não ia dizer nada. Talvez estivesse me escondendo... Mas sei que aqui estou novamente.

 Sabe essa força? Essa força que minha mãe disse que eu tenho acho que ainda não havia sido totalmente despertada, talvez não estivesse totalmente equilibrada e a decisão de iniciar a R.A tenha sido o primeiro empurrão e ao longo do caminho, como na física,como todo corpo em movimento acabei perdendo as forças...

   O que eu vou dizer aqui soará clichê?! Talvez,

Mas acredito que encontrei o ponto de equilíbrio. Nunca senti tanta vontade em concluir algo. Nunca senti tanta vontade em me manter firme em não desanimar em me manter focada. Quero mudança e vou alcançar essa mudança todo dia é um novo desafio um novo recomeço, uma nova página a ser escrita. Sei que emagreci durante essa semana já me pesei mas como disse que iria postar o peso no dia do desafio, vou permanecer assim. Infelizmente acho meio ´difícil de ser alcançado mas sei  que estarei firme e lutarei com todas as forças para conquistá-lo. 
   POSSO E VOU CONSEGUIR MEU DESAFIO PESSOAL DO FINAL DE ANO e em breve estarei aqui comentando com vocês sobre ele...

                                        Sinto falta da troca de experiências e da força que tiro daqui. Porém, sei que mesmo em meio as lutas e principalmente diante delas somos fortes e que logo, logo estarei com mais frequência por aqui...
 
                                                                                            Um grande Beijo.


                                                                             E aqui, com fé em Deus se inicia um novo capítulo.