domingo, 24 de fevereiro de 2013

19º/365 - Nova história

Princesinha daTia -Ester Morena-
"Se conhecer facilita o processo de reeducação e até motiva a continuar porque você sabe onde a coisa complica. "  Kel - Projeto Saúde

   

                     E com essas palavras quero começar o post de hoje...

Andei pensando... Pensando em tudo que quero fazer e que desejo conquistar nesse ano de 2013...
Sei que o ano está apenas começando, mas sei também que  a hora de enfrentarmos os nossos gigantes é já, é agora.

O processo de emagrecimento não é fácil. É algumas vezes doloroso. Há dias em que tudo está em perfeita ordem, tudo se encaixa perfeitamente nosso equilíbrio, estado emocional até os acontecimentos diários estão a nosso favor, mas infelizmente nem sempre é assim. E então surge a pergunta de onde tiramos a força que nos impulsiona a vencer?!


 Estava conversando com minha mãe e ela veio me dar uma 'bronca' pois havia me descontrolado no Carnaval e segundo ela estava aparentemente visível que havia engordado. Fiquei brava. saí e fui me pesar pois não havia tido coragem quando subi na balança fiquei arrasada, havia engordado 2,5kg  a minha vontade inicial era de sumir. Fugir, me senti fraca. Queria chorar, correr, me senti péssima.

Mas, como sempre muito sábia. Minha mãe olhou para mim e disse: " filha, você não sabe a força que você tem. Você não sabe até onde pode ir."

E ela tinha razão. Não sei, aliás não sabia. Durante a semana fiz tudo certinho, R.A academia e me esqueci das palavras da minha mãe.. No sábado, fui em uma festa e comi como se não houvesse um amanhã... Mas hoje, após a refeição do almoço.. Essa frase ressoou aos meus ouvidos e decidi vir ao Blog, visitei a maioria de vocês me alegrei com uns, chorei com outros e tive uma vontade louca de escrever, não ia dizer nada. Talvez estivesse me escondendo... Mas sei que aqui estou novamente.

 Sabe essa força? Essa força que minha mãe disse que eu tenho acho que ainda não havia sido totalmente despertada, talvez não estivesse totalmente equilibrada e a decisão de iniciar a R.A tenha sido o primeiro empurrão e ao longo do caminho, como na física,como todo corpo em movimento acabei perdendo as forças...

   O que eu vou dizer aqui soará clichê?! Talvez,

Mas acredito que encontrei o ponto de equilíbrio. Nunca senti tanta vontade em concluir algo. Nunca senti tanta vontade em me manter firme em não desanimar em me manter focada. Quero mudança e vou alcançar essa mudança todo dia é um novo desafio um novo recomeço, uma nova página a ser escrita. Sei que emagreci durante essa semana já me pesei mas como disse que iria postar o peso no dia do desafio, vou permanecer assim. Infelizmente acho meio ´difícil de ser alcançado mas sei  que estarei firme e lutarei com todas as forças para conquistá-lo. 
   POSSO E VOU CONSEGUIR MEU DESAFIO PESSOAL DO FINAL DE ANO e em breve estarei aqui comentando com vocês sobre ele...

                                        Sinto falta da troca de experiências e da força que tiro daqui. Porém, sei que mesmo em meio as lutas e principalmente diante delas somos fortes e que logo, logo estarei com mais frequência por aqui...
 
                                                                                            Um grande Beijo.


                                                                             E aqui, com fé em Deus se inicia um novo capítulo.

12 comentários:

  1. Que postagem cheia de sentimentos. Que confissão bonita! Fico feliz por vc está encontrando seu ponto de equilíbrio. Eu acho que encontrei o meu. Estou tão motivado e determinado. Não estou ansioso. tudo está acontecendo naturalmente. Tenho certeza que 2013 será o nosso ano!

    Valber

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu, é complicado todo esse processo todo, deveria de existir um cd de reprogramação mental q a gente instalasse no nosso cérebro... mas não existe =(.. No meu ultimo post eu estava a mil, tinha feito direitinho a semana... ai meu marido apareceu com Pizza.. comi, me envergonhei de tudo que me disseram por lá, me senti fraca, quis desitir do blog essa tarde, pensei em parar com tudo.. mas de repente veio uma força, que eu nem sei direito de onde vem.. Certamente essa semana não vou emagrecer, mas se eu não engordar já tô no lucro.. E de força em força vamos indo rumo ao nosso objetivo, e 2013 promete.. basta a gente parar de se sabotar!! Bjos e desculpa o desabafo no comentário.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Manu, também estou precisando de um ponto de equilibrio, sou uma pessoa anciosa, e as vezes só de pensar que ainda faltam 30 kg me bate aquele desanimo... mais não podemos desistir de lutar né???
    Força minha linda, estou torcendo por vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Manu que coisa linda essa energia positiva de positividade, é isso ai quando sabemos o que queremos sabemos que chegaremos lá, não importa quantas vezes cairemos o importante é que levantaremos e seguiremos em frente. Tenha Uma Excelente Semana.

    PS. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz em ler essas palavras. Espero também iniciar um novo capítulo na minha vida esse ano.
    Que Deus nos dê muita força e foco. E que nós tenhamos muita vontade de lutar e vencer!

    =)

    ResponderExcluir
  6. ngm disse que seria facil né
    entao é isso ai se apega nas coisas que te fazem bem
    que vc vai longe

    boa segunda
    beijos

    www.metirademim.com

    ResponderExcluir
  7. Não pode desistir. Não pode deixar de tentar.
    Não se dê um prazo não... isso é frustrante se não chegarmos lá sabe.

    Qdo comecei em outubro, sabia q tinha 20kgs pra perder, mas nao fikei pensando nisso... só foquei nas gramas perdidas a cada dia... sem pensar no tempo, nem no montante a se perder.

    Ficava pensando em subir toda manhã na balança e ver um numero diferente...sempre pra menos.

    Não é facil se divorciar de maus hábitos.. e mais dificil ainda se apaixonar pelos bons hábitos.

    Eu uso comigo msm frases q doem pra me lembrar q o foco é emagrecer:

    1- não se recompense com comida, vc não é um cachorro
    2- Quantas vezes vc ker perder os mesmos kilos?
    3- Não dê a primeira mordida naquilo que vai te levar pro inferno. (pq eu identifiquei os alimentos q me levam pra compulsão)

    Bjo, bola pra frente!
    opcaosermagra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga siga firme que lá no final do ano comemoraremos juntas nossa vitoria ,porque nos vamos emagrecer...Bjsss sua mãe falou tudo!!!

    ResponderExcluir
  9. sua mãe está certa qdo diz que vc nao sabe a força ke tem mulher... busque toda sua força ke tem aí dentro e vc consegue sim.. eu tbem imaginava ke nunca fosse conseguir emagrecer mais de trinta quilos principalmente por causa das crises compulsivas.. e CÁ ESTOU EU..rs.. bjokas e conte sempre comigo

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo gata!!! Desistir não é o caminho!
    Por mais doloroso que possa ser, VALE A PENA CADA DORZINHA!!!!
    Força!!! Precisando, só gritar..A gente tá aí pra isso! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi flor vim visitar seu cantinho, já estou te seguindo...é isso aí foco, determinação e nunca desistir de nossos objetivos, juntas somos mais fortes...

    Ótima semana...bjoss

    http://sabcm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amiga, preciso falar com vc, deletei meu msn, me mande email com seu face por favor, precisamos nos falarmo, saudades beijo

    recomeco85@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada, pela visitinha e pelo carinho. Seu comentário é muito importante pra mim nessa caminhada! Beijinhos