sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Benefícios do peixe

 SEMANA DO SACO CHEIO  bombando ein!! Hahahha
Ao contrário da maioria das pessoas que conheço, passei a semana estudando,e hoje, foi o único dia da semana que não tive aula no cursinho \0/





 Resolvi então preparar um peixinho que é um prato que Adoooro!!   e que além de  muito gostoso  proporciona inúmeros beneficios a saúde.


                              Vocês sabiam?


* O peixe é considerado fonte importante de Ferro, B12, calcio, fosforo, iodo e cobalto, além de ser rico em ômega 3.

* Os peixes são fontes de aminoácidos essenciais (que são aqueles que o organismo humano não é capaz de sintetizar, mas são necessários para o seu funcionamento.) que auxiliam na formação de proteínas necessárias para constituir e renovar a musculatura.

.
* Possuem baixo teor de gordura

* Ajudam na prevenção de doenças: Cardiovasculares e neurológicas .

* Nos idosos ajudam a prevenção do mal de alzheimer e cansaço mental

"Outra grande vantagem dos peixes em relação às carnes de boi e porco é a facilidade em seu preparo: os frescos cozinham em pouquíssimo tempo e podem ser usados em diversas preparações, como: ao molho, empanado, assado, ensopado, cozido, grelhado, frito e até mesmo cru - desde que seja proveniente de um fornecedor que possua boas condições higiênico-sanitárias e seja de sua confiança."  ( Roberta Stella - nutricionista formada pela USP)





 Infelizmente ter ficado em casa não foi uma boa, apesar de ter feito o peixinho, que para mim é um manjar,e ter bebido muita água,(acho que uns 3 litros) acabei comendo um pouquinho além do que havia planejado para o dia de hoje, mas ainda sim foi uma gordice um tanto que controlada, óbvio que não devia ter cedido as tentações, porém percebi que mesmo tendo feito gordice foi em menor proporção do que teria sido feito antes de ter começado a fazer a R.A entendem?

          Um bom final de semana pra vocês, vou aproveitar essa ponte pra colocar meus estudos em dia, volto quando estiver tudo certinho.

                                    Beijos!

  








3 comentários:

  1. O começo é sempre o mais difícil mesmo manu mas como você disse, você conseguiu se controlar e esse é um avanço que pode parecer mínimo mas em significado é bem maior do que parece, quer dizer que você está aos poucos se preparando pra enfrentar a RA no mundo real e não apenas em condições propícias.
    Beijo querida, força sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Muito obrigada pelo comentário, me ajudou bastante! Estou te seguindo aqui e acompanharei seu blog a partir de agora. Conte comigo para o que precisar! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Manu! Chegando agora por aqui! Adorei o blog, pq o lay é igual o do meu rs :P
    Quanto a jacada, penso assim também... "Poderia ter sido pior, que bom que não foi".

    Já estou te seguindo, vamos junts e fortes rumo a magreza ;) rs

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada, pela visitinha e pelo carinho. Seu comentário é muito importante pra mim nessa caminhada! Beijinhos