sexta-feira, 12 de outubro de 2012

INSONIA

 Oi pessoas!! Falta de sono é um problema viu?!
Não sei o que me deu hoje, mas no meu relógio marca 4:20 da manhã e o sono não vem! Ainda bem que  amanhã  hoje  é feriado!


 Estava pensando em postar algo interessante hoje, mas acho que o que me veio na cabeça pra postar vai sair mais como um desabafo...



     Estava pesquisando mais a respeito da R.A, comparando o que o meu endócrino me disse com conselhos de amigos, parentes e de vocês blogueiros (que são amigos e companheiros de jornada)  e realmente percebi que a R.A é a solução para todos aqueles que vivem em busca de um corpo saudável, e é claro, de saúde.


   Parei pra pensar um pouquinho em mim, sempre fui gordinha, o meu menor peso foi de 77kg cheguei a pesar 110kg no ano de 2011 ter iniciado uma dieta acompanhada pelo endócrino e muita atividade física e cheguei em dois meses a perder porque achei todinhos e mais uns RS 21kg.

  A questão é que realmente não adianta fazer uma dieta restritiva o que precisamos é realmente aprender a equilibrar a nossa alimentação de maneira saudável e balanceada.


   A rotina é complicada, e pesa um pouco, saio de casa as 6:50 da manhã e só volto as 23:00, passo o dia inteiro no cursinho e isso é um fator externo que influencia muito. Mas é claro que não justifica ter engordado 40kg em seis meses. Recaídas são normais mas persistir no erro foi tolice, não perceber que estava saindo da linha que estava me engando que estava perdendo dois meses de força de vontade por um instinto tão primitivo, como diria minha mamilis, foi falta de vergonha na cara! rsrsss



 Meu pai sempre me diz  dizia que demorei 18 anos pra chegar aos 127kg e que tenho que ter paciência para elimina-los. Mas essa historia de perder uma grande quantidade no primeiro mês e depois ir diminuindo  me deixava frustrada,  e ainda por cima quando fazia dieta a falta da glicose me matava, sou fissurada num brigadeirinho e a ansiedade acabava tomando conta de mim e eu simplesmente me rendia.     Percebi que o pscicológico conta muito e que daí surge a funcionabilidade da R.A agente aprende a se educar pro resto da vida e não somente no período de emagrecimento.

                Chegando a minhas conclusões me sinto feliz e realmente animada com a R.A  e louca pra chegarem as férias para que eu possa voltar a treinar Muay Thay. Depois falo um pouquinho do esporte pra vocês.  
                                           Soninho resolveu bater na porta! Rsrsrsr 
                                                                                                         Beijos!



5 comentários:

  1. Oi Manu, vi você alí nos seguidores e me toquei que nunca tinha vindo visitar o seu cantinho e oferecer a minha solidariedade.
    Essa época de cursinho é super difícil e a ansiedade toma conta da vida da gente, no meu caso foi nessa época que eu comecei a perder o controle do meu peso.
    Se pudesse te dar alguma dica hoje baseada na minha experiência seria: cuide dos nutrientes que você ingere (Eles ajudam em tudo, inclusive no bom funcionamento cerebral) e se force a ter 8 horas de sono por noite pra não matar a sua memória.
    A partir daí todo o resto simplesmente flui.
    Beijo e força, você acaba de ganhar mais uma companheira de jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, e pode ter ceteza que vou seguir as dicas!! Estamos juntas sim!
      Beijos!

      Excluir
  2. OI Manu, sabe que eu concordo com seu pai? Esses quilos não entraram na gente em 3 meses, então complica perdê-los muito rápido, fica difícil para o corpo se acostumar. Acho melhor ir no devagar e sempre, mudando os hábitos mesmo. Deixei de acreditar em dietas e tenho certeza de que aprender novamente a comer é a solução. Muita força e foco!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma lutadora de muay thai!! Muito bem!!

    Paciência. Essa palavra é importante para a gente. O processo é lento mesmo, mas e 1kg em 1kg a gente vai chegando lá. Temos quer ter perseverança e determinação.

    Bjos

    Valber

    ResponderExcluir
  4. muito bom conhecer seu blog
    quero te convidar a conhecer o meu tb

    vou te seguir

    beijos

    http://www.metirademim.com/

    ResponderExcluir

Obrigada, pela visitinha e pelo carinho. Seu comentário é muito importante pra mim nessa caminhada! Beijinhos